top of page
Buscar

Meditação como ferramenta de vida. O segredo escondido 🧘‍♂️🧘🏽🧘‍♀️

Atualizado: 18 de jul. de 2023

Ultimamente sinto certas coisas em relação ao estado atual da humanidade. Entre muitas coisas, vejo como as sombras do astral inferior estão se manifestando, devido à inconsciência dos seres que habitam este planeta/plano.


A inconsciência vem da falta de conhecimento das ferramentas necessárias para poder adquiri-la. Parece que existe uma força que quer esconder as ferramentas para que não apareçam.

Esconderam o conhecimento de nós para que nunca questionássemos o 'porquê' das coisas. Assim, seguimos nossas vidas sem consciência, pensando que o exterior é o que é, e temos que reagir com base no que é. Temos que arrumar um emprego decente, ganhar dinheiro, achar uma "cara metade", ter filhos e a lista é interminável. Se acontecem coisas ruins, bem o mundo é assim, e se acontecem coisas boas, que sorte a gente teve!


E assim passamos nossas vidas, mas algo dentro de nós nos diz em voz alta que existe algo mais.

Mas por não sabermos ouvir aquela voz interior, muito menos interpretar a mensagem que ela nos quer dar, ficamos mais distraídos, fazendo uma viagem, comprando algo novo, divertindo-nos com notícias, mexericos, drogas, etc. .mas o vazio continua a crescer e as sombras continuam a se manifestar.


Então qual é a solução? Eu realmente não sei, mas adquiri certas ferramentas que definitivamente me ajudam a entender mais sobre o que é essa ilusão que chamamos de realidade.


Hoje vou falar sobre a principal ferramenta que me ajuda a ter mais consciência… a meditação.


Quando me refiro à meditação, refiro-me simplesmente ao estado em que podemos nos perceber como somos sem filtros, sem julgar, com aceitação.


Quero dizer, tomar consciência de que somos muito mais do que nossas mentes. A mente é limitada em comparação com o veículo cósmico que chamamos de corpo.

O estado de presença pode ser chamado de meditação. Testemunhar tudo o que é, tal como é, sem o filtro da mente, mas de alguma forma sentir-se parte do que está a testemunhar.


Fazer isso não é algo que se faz à força, há pouco esforço envolvido. Mas é preciso persistência. É algo que você deixa acontecer ativamente. É uma presença com e em aceitação do que está ocorrendo no eterno agora.


Para isso, é necessária uma pausa. Uma pausa mental, onde você se concentra em seu entorno observando seu momento presente. Você pode fazer isso sentado em casa, no ônibus, na praia ou fazendo compras no centro da cidade. Você simplesmente observa o que está acontecendo ao seu redor, ouvindo todos os sons, observando todos os detalhes e deixando a energia do eterno agora fluir pelo seu corpo.


Para começar, é mais fácil fazer em casa, de forma tranquila. Mas com o tempo você poderá estar presente em qualquer lugar.


O estado de presença nos ajuda a desconectar nossa mente consciente e nos conectar com o inconsciente. O inconsciente é aquele lugar onde podemos acessar todas as informações, informações sobre o mundo e mais interessantes, informações sobre você mesmo.


É aqui que a jornada de autoconsciência pode começar.


Quando você estiver na presença, poderá deixar vir à tona o que precisa sair do inconsciente. Muitas vezes é a sua sombra, que negamos por não conseguir (ou querer) enfrentar nossos traumas, nossas crenças limitantes, nossos vícios, etc.


Essa sombra é a que causa todos os problemas em sua vida.


Vou citar um dos pais da psicologia,

'Carl Jung' onde ele diz:

“A sombra é um problema moral que desafia toda a personalidade do ego, porque ninguém pode se tornar consciente da sombra sem considerável esforço moral. Tomar consciência disso implica reconhecer os aspectos obscuros da personalidade como presentes e reais. Esse ato é a condição essencial para qualquer tipo de autoconhecimento"

Como vemos, sentar para ver a sombra é um ato essencial para obter autoconhecimento.


Até conseguirmos isso em nossas vidas, continuaremos a não nos conhecer plenamente, o que leva a uma vida insatisfatória.


Proponho usar a meditação como ferramenta de autoconhecimento. Onde sentamos para ficar com nós mesmos, e deixamos acontecer o que tem que acontecer sem fugir. Praticar isso diariamente nos dará uma maior compreensão sobre nós mesmos e, portanto, sobre o mundo ao nosso redor. Conhecendo nosso mundo interno, entenderemos mais o mundo externo.

Como me proponho a fazer isso? apenas sente-se, em um lugar confortável, feche os olhos e esteja na presença.


Pode ser por 5 minutos, 15 minutos ou mais. Em nossa experiência estamos vendo que 30 minutos é bastante eficaz, mas cada um vai no seu ritmo.


A princípio, entre ir da mente consciente para a inconsciente, você sentirá desconforto e pensamentos bombardeados.

Mas isso diminui com o passar do tempo, até atingir a quietude.


Nessa quietude, você está na presença. Nessa presença, você poderá acessar a fonte universal de conhecimento. Você estará na presença de si mesmo, do universo, de infinitas possibilidades.

Ao trabalhar nisso diariamente, você poderá descobrir muitas coisas sobre si mesmo e sobre o mundo em que vivemos. Dá-lhe uma maior autoconsciência, reduzindo o stress.

Finalmente, nos libertando da mente e do sofrimento.


Com todo o meu amor.

-seu companheiro cósmico 🙏


“Quando as pessoas continuam a olhar atentamente para as flores, as flores começam a olhar para as pessoas. Quando isso acontece, as pessoas se unem às flores, talvez vendo-as pela primeira vez."


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page