A presença de um pôr do sol
- dosdeusesmercado
- 19 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Assistir a um pôr do sol às vezes é tudo que precisamos para entrar no momento presente.
A beleza natural que a natureza nos oferece é verdadeiramente magnífica. Quando estamos profundamente imersos na mente, conectar-nos com a magnificência da arte de Deus nos traz de volta ao aqui e agora. Ajuda-nos a lembrar que a vida é cheia de beleza ao nosso redor e que temos muito a agradecer.
Lembra-nos a simplicidade da vida e também os valores mais importantes.
VIVIR AQUI E AGORA. Tão simples, mas complexo de entender.
As nuvens passam e nos lembram que a vida é igual, PASSAGEIRA. Tudo passa, tanto os momentos felizes quanto os não tão felizes. A essência da vida é passageira, ela escorrega pelas nossas mãos como areia, por mais que tentemos segurá-la. Também não há razão para segurá-lo, porque é a sua essência, como uma flor que desabrocha, por mais que tentemos impedir que isso aconteça, existe uma força maior, uma essência divina que controla o processo.
O mesmo acontece com a vida, por mais que tentemos impedir a passagem do tempo, essa força maior diz o contrário e faz com que escape das nossas mãos. Aqui podemos ver a importância de realmente vivê-lo aqui e agora, no presente, tanto quanto pudermos.
Cada momento é uma oportunidade de vivê-lo e senti-lo com todos os nossos átomos. A natureza convida-nos constantemente a contemplá-la e a apreciar a sua beleza, aproximando-nos e lembrando-nos do que é importante: ESTAR AQUI.
Quando vivemos cada momento como se fosse o único, como se depois não houvesse mais, podemos fazer com que esse tempo que passa, pelo menos, pareça estar suspenso eternamente no aqui e agora.
com carinho,
-seu companheiro cosmico
Comentários